sábado, abril 30

INTERLIGADO PIAUÍ .2

Agrada e não agrada
O apresentador mais bem-sucedido da TV Piauiense, Rivanildo Feitosa, divide opiniões entre o povo, mas uma coisa há de ser verdade: ele tem cultura e sabe muito bem o que diz quando entrevista alguém.
Muitas vezes tachado de paparicador de sub-celebridades, isso é verdade, é inegável o domínio que que Rivanildo tem frente os entrevistados. Um exemplo claro foi a recente entrevista com o cantor Lobão que veio a Teresina fazer uma apresentação. Na ocasião, o assunto pairou sobre seu livro e o entrevistador já tinha conhecimento sobre tal. Nos dias dias de hoje, com internet, e outras formas de buscar conhecimento mais rápido possível a boa leitura tem ficado para traz e bons entrevistadores são coisas raras na TV. O colunista dedica boa parte de seu tempo assistindo filmes e lendo livros interessantes, além de se manter atualizado com tudo o que acontece no mundo.
Ainda não foi dessa vez
O tão anunciado programa do Italo Motta ainda está sem dia definido para estrear. A notícia que foi dada é que desse mês (maio) não passa. O problema gira em torno de alguns preparativos para o programa, este aliás, que pode surpreender o telespectador. Lá se vão, no entanto, quatro meses que Italo faz parte do casting da TV Cidade Verde. E como se diz em ocasiões nacionais, aqui na nossa ele continua na geladeira da emissora. Mas com a certeza de que sai.
Curtindo uma viagem
A jornalista editora chefe do jornal Bom dia Piauí Cláudia Brandão está passeando pela Europa.  Ela tem aproveitado as férias dada pela emissora para visitar a França e vários outros lugares. As férias foram de apenas 15 dias e Cáudia já estará de volta nesta segunda, dia 2 de maio. Aliás, há dois meses esta mesma jornalista prestou uma entrevista para o nosso blog e se você perdeu, não deixe de conferir.
ENTREVISTA com Cláudia Brandão parte 1
ENTREVISTA com Cláudia Brandão parte 2

O INTERLIGADO PIAUÍ volta com coluna inédita na próxima quinta. Esta edição de sábado foi extraordinária e pode continuar.
Não deixe de ficar interligado com a coluna mais crítica sobre a TV piauiense.
Todas as quintas, no Portal08.blogspot.com

sexta-feira, abril 29

Nova informação

Italo Motta
O programa 'Autenticidade' conforme o Portal 8 já havia anunciado sua estreia para amanhã não aconterá por motivos ainda desconhecidos.
Segundo informações apuradas, o novo programa da TV Cidade Verde tem previsão para ir ao ar somente a partir de maio com data ainda não confirmada.
O Blog irá apurar a informação e repassará assim que entrarmos em contato com o apresentador.
Não se sabe se o motivo do adiamento se trata de problemas pessoais ou por motivos técnicos da emissora.
Em breve retornaremos com mais informações sobre o assunto.

Entre em contato
@portal8

quinta-feira, abril 28

Italo Motta volta ao ar neste sábado com o programa Autenticidade

EXCLUSIVO PORTAL 8
O ex-apresentador da Rede Meio Norte , agora em nova casa já tem previsão para voltar ao vídeo da TV piauiense. Ainda este mês, no horário hoje ocupado por desenhos do SBT, estreia o seu programa 'Autenticidade'.
O 'Autenticidade' será uma revista eletrônica semanal, aos sábados, no qual o o Piauí será destaque através de seus grandes eventos como Arte, Cultura, Saúde, Decoração, Arquitetura, Moda, Eventos, enfim, uma Revista eletrônica dinâmica e sofisticada com todo o DNA profissional do grande jornalista Ítalo Motta.
E o cenário do programa, que está sendo preparado por Gualberto Júnior, será mais arrojado e funcionará como uma espécie de sala de estar para trazer convidados ao estúdio
O programa faz parte das grandes estreias da TV Cidade Verde para o aniversário de 25 anos. A partir do 30 de abril, não perca mais essa novidade da tv local, TV Cidade Verde, a partir das 11:00.

INTERLIGADO PIAUÍ

Excesso na Meio Norte
O fundo azul é o cenário verdadeiro usado no programa 'Só Sucessos' e alguns outros que tem cenário virtual


É incontável já o número de programas com cenário virtual na Rede Meio Norte. Agora virou a praticidade da emissora, economizar com cenários e abusar da virtualidade. Cem Milhas, Só Sucessos, Vida de Artistas e outros mais, são alguns dos exemplos que o telespectador acompanha. Uma vez ou outra até se entende, mas em vários? Ou há um corte de gastos em economizar cenários ou a sede do Monte Castelo está ficando pequena para agregar os programas da Rede.
Dá saudades
Falando na então Rede Meio Norte quem acompanha o programa 'Sempre Notícias' percebe claramente que a emissora de atualmente não é a mesma de outrora. O programa apresentado por Léa Leal mostra reportagens de arquivo da emissora quando ainda era afiliada da Rede Bandeirantes. Nota-se nas antigas reportagens uma supervisão de texto maior e uma outra maneira de fazer jornalismo. Nada como alguém experiente supervisionando não é?
Momento êxtase
Muito se falou na mídia via web e na TV também sobre o programa 'Talentos do Piauí', passada a estreia ficou para traz toda aquela euforia por um programa que enalteceria os talentos do Estado. Tudo lá anda tranquilo demais, ou não.
Competente
Apesar de ser a reporter da Rede para apresentar as matérias que serão veiculadas nacionalmente, vê-se que na emissora local (TV Clube) Neyara Pinheiro encara a bancada apenas como "quebra-galho". Sempre que algum titular precisa se ausentar, prontamente está lá a nossa querida Neyara Pinheiro. Ótima jornalista e muito boa apresentadora.
E no jornal da Maia
Há dias em que as notícias e as matérias acabam e os 70 minutos não chegam ao fim. Maia Veloso costumeiramente nos minutos finais faz o conhecido " Control V Control C" no 70 minutos. O tempo do jornal é tão grande que o jeito a dar é ler as manchetes da internet, fazer o que não é?
Exagera no tom
Pádua Araújo tem o péssimo costume de gritar tanto que o telespectador é obrigado a baixar o volume da TV ao mínimo para assistí-lo. O apresentador exagera na gritaria e isso quando não briga com Deus e o mundo.
Muda?
Há um bom e relevante tempo fazendo programa de televisão e Mariano Marques continua o mesmo de sempre. Não se trata do seu jeito errado de falar mais sim do conteúdo do seu programa. Semana a semana  o programa só muda os personagens, pois o enredo é mesmo de vários anos.
Amiguinhas
Hoje durante a apresentação da Orla de Atalaia à mídia, TV Antares e TV Meio Norte compartilharam da mesma imagem. No momento em que o governador se pronunciava a imagem reproduzida vinha de apenas uma câmera e transmitida a dois canais diferentes com a diferença apenas do áudio. É só impressão ou elas sustentam-se da mesma fonte? Melhor não querer saber.
Flexível
Se existe um jornal flexível no Piauí, este atende pelo nome de 'Conversa Franca' de Pedro Acântara. Sempre que necessário e por alguma causa nobre o jornalista sai dos estúdios da Antena 10 e vai ao foco da notícia. Hoje com a inauguração da Orla de Atalaia, o 'Conversa Franca' foi gerado inteiramente de Parnaíba.


©2011 PORTAL 8

Quer saber como Norma e Teodoro se cruzam em 'Insensato Coração?'


  
Sempre com o objetivo de se vingar de Léo (Gabriel Braga Nunes), Norma (Glória Pires) vai se aproximar de Teodoro (Tarcísio Meira) nos próximos capítulos de "Insensato coração". A técnica de enfermagem primeiro vai trabalhar na casa do ricaço cuidando da saúde dele, mas os dois acabarão tendo um romance.
Norma e Teodoro vão se conhecer numa festa de Bibi (Maria Clara Gueiros) organizada por Paula (Tainá Muller). Ao saber que o aniversário da filha de Milton (José de Abreu) será na casa de Cortez (Herson Capri), a esta altura chefe de Léo, ela dará um jeito de ir à festa.
Norma misturará um medicamento à cerveja de Fabíola (Roberta Rodrigues), que iria ao aniversário com Milton.  Ao encontrar a namorada "apagada", Milton acabará convidando a enfermeira para acompanhá-lo. Já prevenida, ela terá um vestido especialmente comprado para o evento.
Lá, Norma cairá nas graças de Teodoro. Depois de tomar uma dose de uísque, ele passará mal e a técnica em enfermagem vai assisti-lo.
- De todas as pessoas à minha volta, você foi a que se manteve mais calma - elogiará Teodoro.
Ao perceber em Teodoro uma possibilidade de se aproximar de Léo e até de enriquecer, Norma dará  um jeito de roubar o emprego do enfermeiro que o acompanha, Márcio.
- Para derrubar esse sujeito (Léo), só ficando mais poderosa do que ele. E para isso eu preciso de grana, muita grana - dirá Norma a Jandira (Cristina Galvão). - Tem essa brecha, o Teodoro.
Com o pretexto de pedir dicas de emprego, Norma vai convidar Márcio para um chope. E quando o rapaz for ao banheiro, ela esconderá um pacote com drogas em sua mochila. Para completar o plano, Norma irá até a porta da casa de Teodoro, chamará um policial e dirá que Márcio é traficante. Quando ele for revistado, acabará levado para a delegacia e assim perderá seu emprego.
Encantado com a atenção de Norma, Teodoro não vai hesitar no momento de substituir Márcio. E assim, a técnica de enfermagem irá trabalhar na casa do ricaço.
Com informações do Sistema O Globo

Nova Grade do SBT


O SBT já bateu o martelo e estreará sua nova grade de programação no próximo dia 02 de maio. O que pouca gente sabia ainda era como ficará a disposição dos programa na nova grade. O mistério acaba agora.
A partir do mês que vem, a emissora passará a investir em duas faixas fixas. Uma às 20h30, antes do “Programa do Ratinho”, e outra às 23h15, logo após a novela “Amor e Revolução”.
A grade ficará assim:
SEGUNDA
20h30 – “Qual O Seu Talento?”, volta com André Vasco e os jurados Thomas Roth, Miranda, Cyz Zamorano e Arnaldo Saccomani.
23h15 – “Topa ou Não Topa”, com Roberto Justus, muda de dia.
TERÇA
20h30 – “Esquadrão do Amor”, nova atração apresentada por Jairo Bouer.
23h15 – “Cine Espetacular”
QUARTA
20h30 – “Se Ela Dança, Eu Danço”, segue firme e forte com Beto Marden e Lígia Mendes.
23h15 – “Conexão Repórter”, com Roberto Cabrini.
QUINTA
20h30 – “Aventura Selvagem”, com Richard Rasmussen.
23h15 – “A Praça É Nossa”, com Carlos Alberto de Nóbrega.
SEXTA
20h30 – “S.O.S. Casamento”, novo reality show comandado pela terapeuta Ana Canosa
23h15 – “Tela de Sucessos”
SÁBADO
20h30 – “30 Anos de SBT”, que marca a estreia de Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, como apresentadora
21h30 – O seriado “Sobrenatural”
Os programas “Supernanny”, “Esquadrão da Moda” e “Cantando no SBT” deixam a grade com previsão de retorno para o segundo semestre, reformulados.
Com Informações de IG.com

INTERLIGADO - As novidades da TV!

Vai durar
'Rebelde' pode vir a ser a nova 'Malhação' na Record. A novela teen, se cair nas graças do público, pode ter vida longa na emissora e se estender por até 3 anos no ar. Se não chegar ao pretendido, pelo menos por 1 ano a trama ficará em exibição. Com média entre 8 e 10 pontos a Rede Record se diz satisfeita com o resultado e acredita que pode subir.
Muita superficialidade
A novela 'Rebelde' chega a ser muito infantil nos seus diálogos. Jargões que a muito tempo já foram abandonados pelo público jovem e uma rapidez de conversação fora do comum e do adequado. A trama até agora ainda não mostrou seu foco e pelo andar da coisa parece nem durar esse tempo todo. Se 'Malhação' que sempre vem tentando se reiventar já perdeu seu fôlego, imagine só uma produção da Record que mais parece amadora. Até mesmo o foco das câmera quando mostrado em dois lances fica sem mostrar coisa com coisa.
Outra novela sem sal
'Amor e Revolução' deveria ser um folhetim em que a ditadura fosse um momento concorrente aos personagens e não que a ditadura fosse 'O' momento novelesco. É preciso ver que poucos ainda lembram dessa época e para os leigos isso não faz sentido algum. Aliás, a novela por sinal nem combina com o padrão da emissora já que o SBT sempre foi na linha popular e agora mantém uma novela mais refinada para quem tem um pouco mais de conhecimento de causa.
E na audiência
Pelos padrões que Silvio Santos exige, pode-se dizer que a novela não tem decepcionado tanto. Oscila sempre entre os 6 e 8 pontos. É preciso ver algumas mudanças e adequar ao gosto do público.
Menos gente na Record
A tal TV de primeira parece ter se conformado com a 2ª colocação, pois de algum tempo vários atores que a Record conseguiu pagando o triplo estão indo de volta para casa. A Globo tem constatemente recontratado antigos funcionários que haviam migrado para a concorrente em busca de melhores condições$. Mais outra   peça retorna  a antiga emissora :Milhem Cortaz . Ele atuou no sucesso de bilheteria 'Tropa de Elite'.
Vai continuar
A RedeTV vai continuar com a apresentadora Gilmelândia. A cantora e apresentadora agradou muito e não deixou a desejar no ibope. Chegou, em algumas ocasiões, a ultrapassar a meta da titular do programa SuperPop (Luciana Gimenez). A emissora trabalha com o segundo semestre desse ano para dar uma nova atração para Gil. Até lá serão feitos pilotos e renovação de contrato.
@portal8

quarta-feira, abril 27

SBT Brasil muda de Apresentador e de Nome

A mudança no jornalismo do SBT dessa vez vai ser geral. A emissora que desde muito tempo nunca deu a mínima importância para o jornalismo agora quer assegurar em sua emissora novas opções de ver televisão.
O novo diretor, ex- Globo, foi orientado a interferir onde achar necessário. A partir de maio o telespectador irá notar as duas principais mudança : A bancada será comandada exclusivamente por Raquel Sheherazade dando sua opinião sobre as reportagens e o nome do jornalístico não será mais o de então(SBT Brasil).
Em maio, o principal jornal da emissora passa a se chamar Central de Notícias. O título já foi devidamente registrado pela emissora e se nada mudar até lá a decisão que vale será esta.
O Jornal já tem logotipo definido
Apresentadora solo do novo jornal

terça-feira, abril 26

GANHARAM NA GARRA - Veja os famosos que foram rejeitados na TV e hoje fazem sucesso


Hugo e Tiago também se conheceram no Fama, na temporada de 2004, mas ambos foram derrotados no reality. Mas, fora do programa, foram dois dos poucos que conseguiram firmar seus nomes no mercado fonográfico. Eles investem na música sertaneja e romântica  Foto: AP

Hugo e Tiago também se conheceram no Fama, na temporada de 2004, mas ambos foram derrotados no reality. Mas, fora do programa, foram dois dos poucos que conseguiram firmar seus nomes no mercado fonográfico. Eles investem na música sertaneja e romântica.


Queridinho do sertanejo no Brasil, Luan Santana também teria passado pela sabatina de jurados de um programa de TV. Segundo o jornal Agora São Paulo, ele tentou a sorte no concurso de calouros promovido por Raul Gil, quando ainda era contratado pela Band. No entanto, o rapaz foi reprovado. O que não se esperava era que o garoto se tornaria o artista dono do show mais caro no Brasil  Foto: AgNews
Queridinho do sertanejo no Brasil, Luan Santana também teria passado pela sabatina de jurados de um programa de TV. Segundo o jornal Agora São Paulo, ele tentou a sorte no concurso de calouros promovido por Raul Gil, quando ainda era contratado pela Band. No entanto, o rapaz foi reprovado. O que não se 
esperava era que o garoto se tornaria o artista dono do show mais caro no Brasil.
Mariana Rios tentou a sorte no Fama Bis, mas sequer foi uma das selecionadas para ficar confinada no reality. Anos mais tarde, ela se tornou uma das atrizes principais da temporada de 2007 de Malhação, onde soltou a voz com a personagem Yasmin, que cantava em uma banda na trama  Foto: AgNews

Mariana Rios tentou a sorte no Fama Bis, mas sequer foi uma das selecionadas para ficar confinada no reality. Anos mais tarde, ela se tornou uma das atrizes principais da temporada de 2007 de Malhação, onde soltou a voz com a personagem Yasmin, que cantava em uma banda na trama.
Marina Elali participou do Fama 3, mas não venceu. No entanto, coleciona sucessos nas trilhas sonoras de novelas, minisséries e filmes da Globo: Você (América), One Last Cry (Páginas da Vida), Mulheres Gostam (Se Eu Fosse Você), Sabiá (Amazônia, de Galvez a Chico Mendes), Eu Vou Seguir (Sete Pecados), Lost Inside Your Heart (Viver a Vida), Happy (Araguaia)  Foto: AgNews

Marina Elali participou do Fama 3, mas não venceu. No entanto, coleciona sucessos nas trilhas sonoras de novelas, minisséries e filmes da Globo: Você (América), One Last Cry (Páginas da Vida), Mulheres Gostam (Se Eu Fosse Você), Sabiá (Amazônia, de Galvez a Chico Mendes), Eu Vou Seguir (Sete Pecados), Lost Inside Your Heart (Viver a Vida), Happy (Araguaia).
Nise Palhares ficou em 3º lugar na temporada de 2010 do Ídolos, mas seguramente está mais feliz que Israel Lucero, vencedor. É na voz dela que o público viaja com O Quereres, de Cateano Veloso, na abertura da minissérie Divã, da Globo, rival da emissora que a tornou famosa  Foto: Divulgação
Nise Palhares ficou em 3º lugar na temporada de 2010 do Ídolos, mas seguramente está mais feliz que Israel Lucero, vencedor. É na voz dela que o público viaja com O Quereres, de Cateano Veloso, na abertura da minissérie Divã, da Globo, rival da emissora que a tornou famosa.
Roberta Sá participou do Fama Bis, segunda temporada do extinto reality musical da Globo, mas sequer chegou a disputar a grande final da competição. Apegada à MPB, ela conseguiu seu lugar no mercado e fez amizades e parcerias com nomes de peso da música, o que a ajudou a ter certa notoriedade no cenário  Foto: Divulgação
Roberta Sá participou do Fama Bis, segunda temporada do extinto reality musical da Globo, mas sequer chegou a disputar a grande final da competição. Apegada à MPB, ela conseguiu seu lugar no mercado e fez amizades e parcerias com nomes de peso da música, o que a ajudou a ter certa notoriedade no cenário.
TERRA.com

segunda-feira, abril 25

Depois de 'A Fazenda' Lisi Benitez e Dani Souza enfrentam outro reality


Depois de uma intensa temporada em “A Fazenda”, Lisi Benitez e Dani Souza vão enfrentar outro tipo de reality show. As ex-Panicats participarão do quadro “Mudando de Rotina”, no programa “Tudo É Possível”. As duas tiveram de morar por uma semana com uma família que vive na comunidade do Dona Marta, no Rio de Janeiro. Além de lidar com a diferença da vida em São Paulo, as duas tiveram de vender pamonha na praia, fazer faxina e foram também a um baile funk. O quadro vai ao ar a partir desta semana e deve ser exibido ao longo de quatro domingos.
Lisi, aliás, é a única participante da última edição de “A Fazenda” aproveitada para o casting da Record. Ela assinou contrato de três meses com a emissora. As gravações foram até a última terça-feira e a despedida foi marcada por muito choro.
Informações via IG.com

INTERLIGADO

Totalmente sem utilidade

Os apresentadores do Domingo Espetacular poderiam ser removidos da atração sem nenhuma perda ao conteúdo do programa. As reportagens são longas demais e ainda por cima são seguidas sem que nenhum dos três apresentadores anuncie a nova reportagem. Paulo Henrique Amorim, Fabiana Scaranzi e Janine Borba aparecem apenas para anunciar o intervalo e os destaques mais importantes. Nada mais. E enquanto isso no 'Fantático', os apresentadores são os detaques da atração já que Patrícia e Zeca chegam a fazer muitas reportagens fora do estúdio.
Muita mesmice
O Gugu mudou de emissora mais nunca mudou a insistência em atrações de assistencialismo. Mudar pelo menos uma vez não tiraria essa marca do apresentador, mas acrescentaria valor ao animador. Uma outra coisa desnecessária não só para o Gugu como para os demais que usam da mesma fonte são os vídeos da internet. Uma gigantesca parte da população tem acesso a internet, e usar os vídeos desse meio é pura falta de criatividade.
Ainda assim o eterno prestador de serviço marca boa audiência. Sempre na casa dos 10 pontos e as vezes na liderança.
Bis para Chico Buarque
A microssérie apresentada pela Globo no ano passado 'Amor em Quatro Atos' baseada nas músicas de Chico Buarque irão voltar no próximo ano para a TV. A Globo pretende usar mais dessas canções para criar novos episódios.
O indeciso Raul Gil
Não satisfeito com o que faz e com o resultado que recebe, Raul Gil e seu filho já tem novas ações em mente para o programa. Se no passado os jurados mais velhos foram afastados da atração para dar um ar mais jovem ao programa, agora a situação inverteu. Os mais novos que integram o banco de jurados do quadro Jovens Talentos irão dar lugar aos mais experientes. Quem "dança" dessa vez é Caio Mesquita, Talita Alves e Maurício Gasperini, o último nem tão jovem. Diz o apresentador e o diretor que a ordem agora é atrair o público mais velho que não gosta de acompanhar Xuxa  e Luciano Huck. E será se não dava para manter um equilíbrio? Televisão é um enigma a parte.
Novo slogan

Desde hoje já estão no ar um vídeo de comemoração aos 46 anos da emissora carioca. A Globo adotou um novo slogan e com isso deixa para traz o típico 'A gente se vê por aqui'.
Daqui para frente a nova bandeira da TV é 'A gente se liga em você'.
Convenhamos, o antigo era bem melhor.
Uma tragédia atrás da outra
Os executivos da Globo se remexem com o que vem após o Fantástico. Tudo o que é colocado naquele horário não vinga. O pessoal deve sentir saudade do consolidado Sob Nova Direção. Batendo Ponto, SOS Emergência e outros do pacote não animaram ninguém. A 'Fazenda' tá vindo aí e a Globo anda perdendo até da RedeTV. É hora do desespero.


portal8@r7.com

sábado, abril 16

INTERLIGADO



Rico e bem sucedido
Rodrigo Faro nem tem saudades do seu tempo de TV Globo. Hoje, apresentador de duas atrações, uma fixa e outra temporária, o apresentador se sente realizado e diz: "estou onde sempre quis estar".
Fato é que pelo 2º ano consecutivo o jovem apresentador conquistou o Prêmio Troféu Imprensa, disputando com veteranos como Faustão e Luciano Huck. Sempre elogiado pelo seu jeito destemido em inovar o apresentador é motivo de orgulho para a emissora em que trabalha, Rede Record. O ibope aos sábados desde sua estreia nunca foram os mesmos, graças ao talento do ex-ator.
Lá em cima
Ainda sobre Rodrigo Faro, o apresentador chega a arrecadar por mês mais de 500 mil. E o contrato do apresentador está confortavelmente garantido até 2017.
Vai e não vai
Bem que queria ir para a Record, mas não é agora que Roberto Justus faz o seu caminho de volta para casa. O diretor Walter Zagari convidou pessoalmente o publicitário para retornar a Record,porém Justus tem cláusulas comerciais a cumprir com os anunciantes do SBT. Mesmo sem data de estreia, o programa 'O Grande Desafio' já tem cotas vendidas no mercado e não pode decepcionar. Se retornasse a emissora agora ainda poderia em 2011 apresentar a última temporada do 'Aprendiz'.
Já é quase definitivo
Silvio Santos trouxe e vai colocar onde quiser. É a nova contratada, a jornalista Raquel Sheherazade, que é cotada para substituir os dois atuais apresentadores do 'SBT Brasil'. Se é para mudar, que seja de vez.
Fora Maísa

Com o anúncio da contratação da dupla de maior sucesso infatil, Patatí e Patatá, o 'Carrossel Animado' que tinha a menina Maísa em alguns dias de sua exibição agora será inteiramente dos novos contratados. Eles terão livre direito de fazer o programa como quiserem e incluir no infantil alguns de sucessos. Daniele Beyruti foi quem comandou a negociação.
A grande novidade do SBT contará com uma plateia inédita de Muppets (bonecos) que participará do programa, interagindo com a dupla durante a atração. A dupla, recordista em venda de discos, garante muita animação, musicais e entretenimento pelo telefone com o público infantil, além de desenhos inéditos.
Série da melhor
Uma das séries que a Rede Globo estreou nesta nova temporada se destaca entre o público. 'Divã' vem mostrando no vídeo um trabalho bem equilibrado e com uma dose de humor essencial. Muitos que se basearam pelo filme, apostavam que a série iria cair na monotonia, 
Volta por cima. A produção com direção do excelente José Alvarenga Jr. já vem revelando até galã. Como é o caso do elogiado Domingos Montagner, o Carlos que faz o amante de Mercedes (Lilia Cabral).




www.twitter.com/portal8

sexta-feira, abril 15

BOMBA : Fim de Malhação em 2012


Foto: Divulgação
A coluna da Patrícia Kogut no jornal "O Globo" anunciou nesta semana o fim de "Malhação", que pode ser considerada a novela brasileira mais longa dos últimos tempos. A colunista afirmou que, em 2012, o programa será substituído por um projeto assinado por Mário Márcio Bandarra e a dupla Ingrid Zavarezzi e Ajax Camacho, de "Beijo, me liga", do "Multishow".
Mas os fãs do programa, no ar há 16 anos, não precisam se desesperar. A "Rede Globo" admite que a marca é muito forte e por isso o substituto se chamará "Malhação conectados", segundo o site "MSN Entretenimento". O que vai chegar ao fim, então, é o modelo esgotado de alunos na escola.
"Malhação" serviu de alavanca para a carreira de uma série de atores, como Priscilla Fantin, Samara Felippo, Marjorie Estiano, Thiago Rodrigues, Thaila Ayala, Mário Frias, Nathalia Dill e Bianca Bin.
Direto de SRZD.


INTERLIGADO PIAUÍ

Social


Dentre os programas de sociedade na TV piauiense hoje o que se destaca é o 'Tudo de Bom', por ter um conteúdo mais leve e sem muito paparicarismo barato. O ideal de um programa voltado para esse tipo de público é mesclar informação, entrevistas, pautas culturais, enfim, focar em várias facetas do entretenimento.
O diferencial maior é dado pela apresentadora Liana Aragão que conduz muito bem o programa. Já o de Rivanildo Feitosa, por mais que tente mostrar algo diferente, acaba passando ao telespectador 'comum' (o programa é para a alta sociedade) algo muito cheio de apreciação pessoal.
EXCLUSIVO : Preço alto na Rede Meio Norte


Alguns anunciantes logo depois que anunciado o fim da parceria entre BAND e Meio Norte andaram procurando a emissora para baixar um pouco o preço das publicidades. Muitos diretores de marketing visavam naquela emissora agregar a sua empresa a produtos nacionais e agora que a a TV local inventou de virar Rede, os preços continuam o mesmo de anteriormente.
Resultado
Alguns anunciantes deixaram de anunciar seus produtos naquela TV para anunciar em outras com melhores propostas. Aliar um produto a um programa nacional é muito mais rentável que anunciar em programa local(produzido aqui), isso é fato. O que a então Rede não entende é que até que se consolide como rede, tem por bem que baixar a bola e aceitar menos para não perder de vez.
Interferência
À exceção de Joelson, os demais continuam no comando do programa
O programa 'Interferência' perdeu o seu Joelson Giordanni mas nem por isso perdeu a qualidade. O programa continua inusitado como sempre e fazendo aquelas boas tiradas de humor. Porém o Joelson bem que faz falta. Agora são outros rumos, vida que segue. Veiculado pela TV Antares, é um dos poucos que 'prende' o telespectador. O programa vai ao às terças, a partir das 19:00.
Finalmente
Jornalista Pedro Alcântara

Para quem gostava de assistir ao programa 'Conversa Franca', desde que estreou Rebelde da Record que nunca mais foi preciso esperar o desenho do Pica Pau acabar para assistir ao noticiário. Aquele desenho derrubava qualquer audiência do horário. A TV Antena 10 deve comemorar o fim daquele programa altamente repetitivo em sua grade de retransmissão. Pedro Alcântara e seu jornal, entram logo depois de uma novela, nada mais sensato. Era óbvio que criança não assistia jornal e adulto não teria a paciência de esperar desenho acabar.
Demorou para cair a ficha
Desde que começou a ser exibido na Meio Norte o 'Kalor na Noite' nunca tinha mudado de horário. O programa que até bem pouco tempo disputava a preferência do público jovem com as novelas da Globo, o Ratinho e as séries da Record, finalmente acordo para a vida. Não só este como todos o demais programas que ocupavam esse horário difícil da TV, também mudaram de horário. Agora, a partir da 21:00 que é quando acaba o programa de fofocas requentado entra na sequência filmes do fundo do baú ou para ser mais sincero do tempo do Ronca.
Kalor na Noite chega a ficar no ar até meia-noite, o programa entra na sequência de Canal Saúde. Lá pelas 23:00.
Protesto
Nestas duas últimas semanas as chuvas em Teresina aumentaram sua intensidade. É natural que chova nesse periodo de semana santa agora o que não dá é que com a chegada da chuva o teresinense fique sem energia elétrica. O problema da falta de energia tem ficado cada vez mais constante desde que os ventos fortes passaram a vir acompanhados das chuvas, é um tremendo desrespeito com quem paga energia caríssima e para com aqueles que dependem dela para trabalhar. Restaurantes, bares, boates, e outros locais são obrigados a encerrar seus serviços mais cedo por conta da falta da bendita energia elétrica. Providência que é bom hein?

PORTAL 8
Dessa vez o INTERLIGADO PIAUI demorou mais veio com força total, muito mais informação crítica para você!
Fica ligado.

quinta-feira, abril 14

Reecontro de Norma e Léo em 'Insensato Coração'

Ao sair da cadeia, Norma (Glória Pires) só tem um pensamento: vingança. A primeira atitude da ex-enfermeira será procurar Armando/Léo (Gabriel Braga Nunes).

Após conseguir um retrato falado dele, ela começa sua busca. O primeiro lugar que ela vai é o hotel em que o rapaz morava quando eles se conheceram. Lá, uma moça dirá para Norma procurá-lo em um prostíbulo de Florianópolis. Ao chegar à cidade do sul, uma mulher que afirma ter estado com o rapaz por duas vezes, revela que o nome verdadeiro dele é Léo. Alguns dias se passam até que Norma avistará o malandro na rua.

Ela vai gritar: “Armando!”. E ele não terá reação. Norma então arriscará: “Léo!”. E ele a verá.

O diálogo que eles travarão será duríssimo: “Eu fui presa por sua causa! Você roubou o meu patrão, fui condenada, passei o diabo na cadeia”.


E ele: “Tô lembrando, o velho, né? Teve um ataque… Unha de fome, morrer assim por causa de dinheiro…”

Léo a chamará de histérica, dirá que ela não tem provas contra ele

“Você não vai me humilhar de novo não porque eu mudei, não sou mais a besteirona, me vingo, faço você pagar cada centavo roubado, cada minuto que eu fiquei presa.”

Cínico, ele vai pegar um táxi e desaparecer.



Com informações do Sistema Globo de Comunicação.
www.twitter.com/portal8

quarta-feira, abril 13

Morte de 'Carmem' em Insensato Coração é sucesso de repercussão

Responsável pela melhor audiência até hoje apresentada pela trama, a morte da personagem 'Carmem' (Nívea Maria)  foi um dos assuntos de maior repercussão  da novela que já se viu desde sua estreia.
Os sucessivos golpes aplicados pelo personagem de Gabriel Braga Nunes, o Léo, tem sido um dos núcleos mais interessantes da trama. O outro núcleo que também gera destaque é o de Nathalie (Deborah Secco) e Roni (Leonardo Miggiorin).
O vilão ainda vai aprontar muito nos próximos capítulos e só perderá esse posto de bandidão da novela quando Norma (Glória Pires) sair da cadeia, totalmente 'regenerada'.
O capítulo da morte de Carmem marcou um recorde de 39 pontos de média.
Acima, a cena da novela para quem quiser rever!

www.twitter.com/portal8

terça-feira, abril 12

Ratinho na cozinha

gxeco.jpg
97gq.jpg
evcnu.jpg
Imagens do twitter do apresentador
Carlos Massa, o querido Ratinho, sempre prestigiando os programas dos colegas, está hoje gravando mais um com Patrícia Salvador. A apresentadora dos cosméticos 'Jequiti' foi para cozinha e arrastou Ratinho para mostrar aos telespectadores que além de muito bom humor o apresentador ainda tem dotes culinários.
A atração do SBT que Ratinho gravou hoje é a de domingo pela manhã, aquela atração da Patrícia que Silvio emplacou como apresentadora. Pelo menos nos merchans a Patricia tem segurado as pontas e além do programa ser voltado inteiramente aos consultores e afins tem também uma dose de descontração.
A participação do Ratinho só vai ao ar em Maio, dia 1. Dia do Trabalhador.


Depois de 'Esquadrão da Moda', vem aí 'Esquadrão do Amor'

Psiquiatra Jairo Bouer
Isabella Fiorentino
Típico do SBT lançar programas sobre romances vem por aí, para substituir o 'Esquadrão da Moda' e para não perder o pique, 'Esquadrão do Amor' é a nova versão para o programa feminino muito assistido no SBT.
"Esquadrão do Amor", que será apresentado por Alana e pelo psiquiatra Jairo Bouer, que já teve um quadro no "Fantástico", na Globo, e apresenta o "Ao Ponto", uma parceria entre a TV Cultura e o Canal Futura.
O programa vai substituir o 'Esquadrão da Moda' porque segundo os executivos da rede e a própria Danielle Beyrutti constataram que para o bem do programa, dos apresentadores e da emissora o melhor a se fazer é dar um descanso de imagem para o produto.
Com esse "descanso" da tela, Isabella  Fiorentino vai ter mais tempo para se dedicar a gravidez. Porém já é anunciado que as gravações retomam quando a apresentadora ainda estiver no seu sexto mês de gravidez.
Ela deverá gravar em ritmo "industrial" para que não seja necessário uma substituta.