quarta-feira, novembro 30

Fantástico, volte a ser Fantástico


No ar há aproximadamente incríveis 38 anos  nas noites de domingo, a revista eletrônica Fantástico seu formato se baseia em um mix de jornalismo, noticias do esporte, curiosidades, bastidores da televisão, entrevistas e humor. Com tanta diversidade em seu conteúdo o jornalístico logo caiu nas graças do publico tendo altos índices de audiência e sendo até titulado de “ O show da vida”.

Diversos jornalistas já comandaram a atração ao longo da sua história como Valéria Monteiro, Fátima Bernardes, Cid Moreira, Sérgio Chapelin, Celso Freitas, William Bonner, Pedro Bial, Glória Maria. Hoje o programa é apresentando por Zeca Camargo,Patrícia Poeta, Renata Cerivelli e Tadeu Schmidt. Mas ao longo do tempo o jornalístico foi perdendo sua força de comunicação, consequentemente perdendo audiência e até perdendo o posto de líder absoluto do horário, muitas vezes amargando o 2° e teve casos de ficar em 3° lugar no IBOPE.
Isso se deve ao fato de que o Fantástico praticamente não mudou em nada no seu formato. Não recebendo grandes investimentos na forma de apresentar seus quadros e ações, o Fantástico, adquiriu nos últimos três anos uma imagem manjada e forçada de apresentar as notícias e os seus tradicionais quadros. O programa dominical da Globo adotou a postura de noticiar sem opinar, sem levar para o lado da malícia, do mistério, o que não é certo.
O engraçado é que o jornalístico concorre com praticamente os mesmos programas desde a sua estreia. O diferencial é que todos os concorrentes apostam em quadros com novos formatos, games shows e até mesmo em velhos quadros com uma roupagem diferente e bem simples.
O que deve ser feito para o Show da vida voltar a liderar é um maior investimento por parte da Rede Globo, criando novos quadros, restaurando os quadros atuais e até a volta de quadros antigos com uma roupagem mais atual e também um maior empenho por parte dos apresentadores da atração, criando chamadas do programa mais “fantásticas” e radicais para que o público crie interesse em assistir à atração, inovando no jeito de apresentar e divulgar o jornalístico.


Por: Matheus Araújo - Novo colaborador do P8.

Nenhum comentário: