quinta-feira, abril 28

INTERLIGADO PIAUÍ

Excesso na Meio Norte
O fundo azul é o cenário verdadeiro usado no programa 'Só Sucessos' e alguns outros que tem cenário virtual


É incontável já o número de programas com cenário virtual na Rede Meio Norte. Agora virou a praticidade da emissora, economizar com cenários e abusar da virtualidade. Cem Milhas, Só Sucessos, Vida de Artistas e outros mais, são alguns dos exemplos que o telespectador acompanha. Uma vez ou outra até se entende, mas em vários? Ou há um corte de gastos em economizar cenários ou a sede do Monte Castelo está ficando pequena para agregar os programas da Rede.
Dá saudades
Falando na então Rede Meio Norte quem acompanha o programa 'Sempre Notícias' percebe claramente que a emissora de atualmente não é a mesma de outrora. O programa apresentado por Léa Leal mostra reportagens de arquivo da emissora quando ainda era afiliada da Rede Bandeirantes. Nota-se nas antigas reportagens uma supervisão de texto maior e uma outra maneira de fazer jornalismo. Nada como alguém experiente supervisionando não é?
Momento êxtase
Muito se falou na mídia via web e na TV também sobre o programa 'Talentos do Piauí', passada a estreia ficou para traz toda aquela euforia por um programa que enalteceria os talentos do Estado. Tudo lá anda tranquilo demais, ou não.
Competente
Apesar de ser a reporter da Rede para apresentar as matérias que serão veiculadas nacionalmente, vê-se que na emissora local (TV Clube) Neyara Pinheiro encara a bancada apenas como "quebra-galho". Sempre que algum titular precisa se ausentar, prontamente está lá a nossa querida Neyara Pinheiro. Ótima jornalista e muito boa apresentadora.
E no jornal da Maia
Há dias em que as notícias e as matérias acabam e os 70 minutos não chegam ao fim. Maia Veloso costumeiramente nos minutos finais faz o conhecido " Control V Control C" no 70 minutos. O tempo do jornal é tão grande que o jeito a dar é ler as manchetes da internet, fazer o que não é?
Exagera no tom
Pádua Araújo tem o péssimo costume de gritar tanto que o telespectador é obrigado a baixar o volume da TV ao mínimo para assistí-lo. O apresentador exagera na gritaria e isso quando não briga com Deus e o mundo.
Muda?
Há um bom e relevante tempo fazendo programa de televisão e Mariano Marques continua o mesmo de sempre. Não se trata do seu jeito errado de falar mais sim do conteúdo do seu programa. Semana a semana  o programa só muda os personagens, pois o enredo é mesmo de vários anos.
Amiguinhas
Hoje durante a apresentação da Orla de Atalaia à mídia, TV Antares e TV Meio Norte compartilharam da mesma imagem. No momento em que o governador se pronunciava a imagem reproduzida vinha de apenas uma câmera e transmitida a dois canais diferentes com a diferença apenas do áudio. É só impressão ou elas sustentam-se da mesma fonte? Melhor não querer saber.
Flexível
Se existe um jornal flexível no Piauí, este atende pelo nome de 'Conversa Franca' de Pedro Acântara. Sempre que necessário e por alguma causa nobre o jornalista sai dos estúdios da Antena 10 e vai ao foco da notícia. Hoje com a inauguração da Orla de Atalaia, o 'Conversa Franca' foi gerado inteiramente de Parnaíba.


©2011 PORTAL 8

2 comentários:

Anônimo disse...

A Meio Norte tem o rabo preso com o governo, só isso.

Anônimo disse...

O mariano só quer saber de salão, ele faz é um bico de apresentador isso sim. Besta de qm assiste ele