sábado, novembro 26

Personalidades: Um apanhado do time jornalístico local


Fazendo um balanço por todas as emissoras de televisão do Piauí escolhemos um repórter de cada uma para mostrar a sua desenvoltura ,seu estilo de entrevistar e qualidade de suas matérias.

TV Cidade Verde
Foto do arquivo pessoal de Luiz Antonio Albuquerque
Na boa imagem do Piauí foi difícil escolher entre importantes nomes,prova da qualidade de seu jornalismo,mas sem dúvida  o que mais tem demonstrado sua capacidade e seu profissionalismo é Joelson Giordani de política ao social ele tem dado um show em matérias bastante comedidas e interativas.Durante esse ano foram várias as especulações da provável saída de Giordani da Cidade Verde o que não aconteceu.

Rede Meio Norte


Na Rede Meio Norte não podemos deixar de mencionar Cinthia Lages que já tem seu espaço consolidado na TV piauiense,mas quem de fato tem mostrado a que veio é a queridinha de Silas Freire, Eugênia Reis com um profissionalismo invejável tem feito a Meio Norte tomar ares de Rede.E uma informação a mais para quem não sabe Eugênia  é florianense, casada com o dentista Marcelo Almeida e tem 02 filhos. Formou-se em Comunicação Social com Hab. em Jornalismo, em Campina Grande (PB) e trabalhou por vários anos na TV Alvorada.


 Antena 10
A TV Antena 10 não vem passando por seus melhores momentos o carismático Helder Vilela deixou a emissora essa semana desfalcando o quadro de profissionais de peso da casa como noticiamos recentemente neste portal .É claro que com sua competência logo logo o veremos em frente as camêras, meses atrás ele chegou a ser cotado por outras emissoras (Na foto o primeiro a direita) .


TV Clube

A TV Clube segue com seu padrão global de afiliada ,entretanto isso não impede que repórteres como Neyara Pinheiro venha se destacando e sendo reconhecida pela direção nacional da Globo,com várias participações no Jornal Nacional e nos telejornais locais da Clube recentes contratações como a de Tiago Melo ex Antena 10 reforçou o seu telejornalismo.

Ela é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) com especialização na área de Jornalismo pela mesma instituição. Em outubro de 2001, começou a estagiar na TV Clube. No início de 2002 foi contratada como produtora e logo depois passou a trabalhar como repórter.


Direto da Redação P8
portal8@live.com

Um comentário:

Anônimo disse...

boa matéria quem escreveu