quinta-feira, junho 30

TV conta hoje em dia com plateia virtual em muitos programas

As redes sociais, blogs, e emails tem ajudado a dar um fôlego maior e demonstrado o feed back que os apresentadores e diretores tanto necessitam para prolongar ou encerrar determinado tema na TV.
No Piauí, a coisa funciona mais ou menos como um medidor de audiência. Jornais, programas de entretenimento, enfim, uma gama de atrações dependem diariamente dessa ferramenta virtual para se comunicar com os telespectadores e até mesmo saber os problemas que assolam as comunidades locais. O twitter, por exemplo, agiliza a cobertura de um caso que acontece no interior do Estado justamente aonde as TV's tem uma atuação restrita.
O PI TV 1ª edição não muito raramente faz entrevistas com seus convidados usando perguntas enviadas pelo telespectador. Cláudia Brandão, da TV Clube, em entrevista prestada ao P8 disse "O twitter é fantástico, sem querer fazer qualquer tipo de trocadilho global. Informações que, ás vezes, não rendem uma pauta na TV, ganham uma ótima repercussão no twitter."
Ieldson Vasconscellos, no Bom Dia Meio Norte muita vezes algulça  o faro jornalistico dos telespectadores para gravar vídeos e exibí-los como matérias na TV. 
A virtualidade, aliado a credibilidade da TV tem dado maior consistência aos debates e ao novo método de fazer jornalismo, o jornalismo crítico e questionável. Por que jornal também erra e os juízes virtuais estão cada vez mais atentos e mais próximos dos agentes da notícia.

Nenhum comentário: