terça-feira, dezembro 20

O apresentador Silas Freire tem medo da sombra


A demissão do jornalista Paulo Fontenele, comentarista do programa 'Agora', noticiada por um portal local, se confirmada, será um motivo de alivio, para o apresentador desse programa, uma vez que era visível em alguns momentos, o desconforto de Silas Freire, ao ter como partner, um jornalista tarimbado e que ousava discordar dele -, toda vez que esse apresentador fazia um comentário descabido e, com o claro intuito de querer agradar ao entrevistado.


O comentarista tem o direito e o dever de discordar do ponto de vista defendido pelo seu companheiro de programa, mesmo que esse seu companheiro seja o apresentador titular do programa, assim como dos entrevistados, desde que o seu comentário seja pertinente e venha jogar luz sobre o assunto em discussão. Se o analista ou comentarista, só serve para concordar com o seu companheiro de bancada, ele só está ali para servir como uma simples peça de decoração do estúdio. 



 Saída de Paulo Fontenele empobrece esse programa, porque ele sempre que fazia uma intervenção, o fazia com conhecimento de causa. Paulo Fontenele é inegavelmente, o melhor comentarista e analista político da TV piauiense na atualidade. Para superá-lo, só o saudoso Carlos Augusto de Araújo Lima.



Fonte: Dom Severino / Portal AZ

3 comentários:

Leonardo disse...

Só para lembrar que os comentaristas do citado programa sempre estiveram a anos luz do apresentar, como exemplo podem ser citados:Elizabeth Sá, Carlos Augusto de Oliveira e Paulo Fontenele.

Será que só esse apresentador está certo e os outros errados?

Anônimo disse...

É uma pena se confirmada a saída dele. Muito competente e de opinião. O Silas é um falastrão!

Anônimo disse...

Poxa, gostava tanto do Fontenele. A TV MN ta de lascar esse ano. Dao moral de mais a esse Silas.